sexta-feira, 2 de abril de 2010

Petistas do Maranhão querem anular votação que rejeitou apoio a Roseana

SÍLVIA FREIREda Agência Folha
Três delegados do PT do Maranhão apresentaram recursos à Executiva Nacional do partido pedindo para anular a votação que rejeitou, numa disputa apertada, a aliança local com o PMDB em torno da governadora Roseana Sarney (PMDB).
Os recursos estão em fase de análise e só depois de aceitos serão encaminhados à cúpula do partido. Foi questionada a substituição de uma delegada no momento da votação e a suposta invasão do plenário, que teria inibido e pressionado os delegados do partido.
No encontro estadual do PT, realizado na sexta e no sábado, a proposta de coligação com o PC do B, também da base do presidente Lula, venceu por dois votos --de um total de 175.
A decisão do PT-MA contraria a orientação do diretório nacional do partido, que defende uma aproximação com o PMDB nos Estados. O próprio presidente Lula é próximo à família Sarney.
O deputado Domingos Dutra, contrário à aliança com o PMDB, disse que os recursos são uma manobra para tentar intervir na decisão do encontro estadual. Ele disse que fará greve de fome caso a nacional intervenha no resultado.
"A votação foi aberta, nominal e acompanhada pelo secretário nacional de organização do partido. Na hora, não houve nenhuma queixa", disse.
Para o deputado Washington Luiz, que defende a aproximação com o PMDB, a rejeição da aliança criou uma situação política insustentável. Mas ele diz que a intervenção é uma "solução extrema" e defende que seja tentado um acordo entre PMDB, PC do B e PT.
Fonte
Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário